Sobre

Fundadoras.jpg
Vo Alzira 0.0.jpg

Irmã Alzira, Espírito iluminado nasceu em Campos Gerais, no Estado de Minas Gerais. Ao longo da sua trajetória de vida colocou os ensinamentos do Mestre Jesus nos nossos corações, nos nossos passos e nos ensinou amar a vida e respeitar as lutas através dos seus exemplos de coragem, vivenciando a MISSÃO do Núcleo de Estudos Espirituais Humberto de Campos “AMOR, PAZ, TRABALHO”.
Morava em Poços de Caldas e já trabalhava em um centro espirita.
Com 16/17 anos veio para São Paulo e continuou trabalhando com sua mediunidade. 

De 1958 a 1972 sempre foi uma preocupação constante para a grande missionaria Alzira, ajudar irmãos com necessidades materiais, trabalho que crescia cada dia mais. Situação esta, que necessitava de uma sede própria.
Em 1965, no dia 1º de Maio, com toda a garra, foi lida a Ata de Fundação do Núcleo de Estudos Espirituais Humberto de Campos.

Em 1972, na Rua Dom José Maurício, nº 238, Santana/Carandiru a sede própria estava pronta e foi inaugurada.
 A partir de então, todas as atividades de cunho espiritual e material passaram a ser realizadas neste local. Além do atendimento assistencial às famílias registradas no Departamento Social, havia também ações para sua sustentabilidade como bazares, festas beneficentes, excursões e apoio de colaboradores estimulando o trabalho. Atendimento 100% gratuito a todos.
 Em 1984, na Rua Dom José Maurício, nº 111, Santana/Carandiru inaugurou-se a 1ª Filial do Núcleo - Assistência social Cristã Luz no Caminho. Esta instituição atuou no sistema Albergue. Atendeu 4622 moradores de rua do sexo masculino por três anos. Em 1987 adquiriu nova metodologia, oferecendo um Lar de Repouso para homens com o mínimo de 60 anos, com 34 leitos-dia.

Em 1996, na Rua Dom José Mauricio, nº 117, Santana/Carandiru, foi inaugurada a 2ª Filial, com a razão social “Grupo Renovador Caminho e Amor Irmã Alzira”, que teve como objetivo principal fornecer SOPA a toda pessoa carente de alimento.
Em 2001 com a inclusão das Filiais I e II na Razão Social, o Núcleo passou a se chamar “Núcleo de Estudos Espirituais Humberto de Campos e Assistência Social Filantrópica” e, durante os dois anos seguintes as casas sofreram uma grande reforma para iniciar novas Atividades Assistenciais.  
Em 2003 implantou-se o Consultório Dentário e a Oficina de Artes. 
Em 2004 iniciou-se o Atendimento Médico, o Apoio Escolar, Curso de Alfabetização de Adulto e o Curso de Informática. 

A construção e manutenção das três Casas assim como a realização de todas as suas atividades só foi e é possível em função daquela que sempre atuou em prol da fraternidade, não medindo esforços para efetivar a sua missão aqui na Terra.  A casa Grupo Renovador Caminho e Amor Irmã Alzira recebeu esta denominação em sua homenagem. 
Desde o seu inicio o Núcleo conta com um grupo de irmãos voluntários auxiliando a continuidade deste trabalho que tem 100% de gratuidade, oferecido sem distinção de raça, cor, credo politico ou religioso